sexta-feira, janeiro 05, 2007

Sam the Kid - Poetas de Karaoke

Não deixa de ser curioso o facto de o primeiro video clip que deixo aqui ser de um género de música de que nem sequer sou particular apreciador, o rap. No entanto, acho que a música está muito bem conseguida.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi amigo.

Concordo contigo quando dizes que música está bem conseguida, uma boa letra de intervenção.

No entanto quero deixar uma ressalva! para quem ouviu a entrevista desse rapaz na ANTENA 3 faço uma pergunta:

- Como é que alguém que escreve letras de intervenção social tem uma postura completamente alheada da sociedade e das regras pelas quais se rege?!

É participando activamente na sociedade e segundo as leis dessa mesma sociedade que se ganha autoridade moral para intervir socialmente... DIGO EU!! Vê lá se ganhas vergonha na cara e vai-te recensear...

embrace my friend

coppola disse...

Concordo completamente.

Anónimo disse...

Discordo completamente.

Se calhar de repente está-me a faltar alguma letra mas este disco tem letras de intervenção social? Se calhar o Sam pensa que sim, mas pouco me importa se o gajo não é suficientemente esperto para perceber o que fez.

É que eu só oiço cenas sobre o mundo comercial do hip-hop, sobre as ruas de chelas, sobre violência doméstica, sobre caminhos pessoais, não ser "gangsta", gravidez adolescente, etc... coisas muito pouco "sociais".

Isto só pode ver sobre a "Abstenção" mas também esta é mais uma canção sobre o mal-estar causado pela incapacidade da política não poder responder aos problemas reais que estão à volta dele. Não é uma canção de intervenção, porque tirando a afirmação do aborto, ele não está a ser minimamente consistente.

É um mundo fodido, meu.