quinta-feira, janeiro 04, 2007

Resoluções de Ano Novo...para além do blog

Para além de me ter decidido a dar início a este blog, este ano decidi também tentar cumprir uma série de outras resoluções de Ano Novo.

Lá diz o outro que "Ano Novo, vida nova". Eu não iria tão longe mas aqui ficam alguns dos objectivos (modestos?) que me proponho cumprir em 2007:
  • Adquirir de uma vez por todas sérios hábitos de leitura, o que se traduz num objectivo de, pelo menos, 10 livros no ano - actualmente estou a ler Pequenas Memórias, de José Saramago. Seguir-se-ão Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden e Quase Memórias, de António de Almeida Santos. Só agora reparei no padrão das "memórias";
  • Começar a estudar a sério para o GMAT - seja lá quando fizer o MBA, pelo menos não se perde nada em deixar isto feito;
  • Fazer um curso de mergulho - apelo desde já a potenciais interessados para que se juntem a mim nesta resolução (estou a apontar para o mês de Abril, quando as águas de Sesimbra já não estiverem geladas mas apenas muito frias);
  • Fazer um mini curso de paraquedismo - como é Constant?!
  • Ser mais tolerante - sim, isto aplica-se também ao futebol (consta por aí que quando começo a refilar "destruo psicologicamente" a minha equipa);
  • Contribuir para causas sociais - para os mais desconfiados, sim, confesso que a minha convicção quanto a esta resolução poderá eventualmente ser menor mas hei de, pelo menos, dar sangue 2 ou 3 vezes neste ano.

E pronto, é isto. Outras resoluções mais tradicionais, mas não menos valiosas, como ser amigo dos meus amigos, ajudar o próximo, dar o meu melhor (de mim?) no trabalho, entre outras já são um dado adquirido.

5 comentários:

Anónimo disse...

Então queres andar a voar pelos céus e a nadar nas profundezas... no meio metes livros e "ajudar velhinhas a atravessar a rua..."... sim parece-me um excente ano 2007!! DÁ-LHE!! =)

Anónimo disse...

Ainda bem que te vejo assim meu amigo. Verás que este é o caminho a seguir se quiseres evoluir como pessoa.

Amanhã serás um melhor ser, basta procurares...

Vê lá se colocas o link para meu jornal no teu blog!!

http://camguerra.hi5.com

embrace

Lemmings disse...

Sendo assim, vou voltar a jogar na tua equipa!

Anónimo disse...

mano mt bem, boa sorte no estudo que depois vou te visitar a New York!!! ha e kt a ires dar sangue já não era sem tempo, não custa nada, é rápido e ajudas alguém!! beijos

Johanna disse...

Bem, se eu lesse todas tuas resoluções para o novo ano sem saber que eram tuas, diria que eram de uma loira qualquer que ganhou a miss-coisa-que-o-valha... Primeiro "ler mais", depois "estudar", seguindo-se de actividades físicas interessantes "mergulho e paraquedismo", depois melhorar enquanto pessoa "deixar de refilar" e FINALMENTE... "ajudar causas humanitárias"!!!
Estás uma autêntica loira, Alex :)

Beijinhos***