domingo, setembro 21, 2014

GVFC 0-4 SCP

Antes de mais, queria dizer que já não era sem tempo de tirar André Martins do onze titular e experimentar João Mário (ou até Montero). Já não concordo tanto com a opção de voltar a colocar Maurício em campo. E não me venham dizer que isso seria "queimar" um jogador. Quem comete erros tão grosseiros em alta competição, ainda para mais num jogo de Champions, já está "queimado". Não quer dizer que não tivesse direito a uma 2a oportunidade no futuro, mas que raio de mensagem é que isto passa a Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo, os substitutos naturais de Maurício?!

Quanto ao jogo em si, o Sporting entrou praticamente a ganhar e aos 12m já ganhava por 2-0 com dois belos golos de Adrien e Nani. O resto da 1a parte foi passado sem grande resposta do Gil Vicente e com o Sporting a controlar, sem acelerar muito.
Na 2a parte, as entradas de Carrillo e Rosell mexeram com o jogo e após 2 boas assistências de João Mário (viste como se faz André?!) marcou mais 2 golos, por Slimani e Carrillo.

O Gil Vicente nunca deu grande réplica e sinceramente pareceu-me uma equipa sem grandes soluções.

Destaques do SCP:
  • João Mário, com as suas 2 assistências e mais um punhado de bons passes, foi para mim o melhor em campo. 
  • William Carvalho voltou-me a parecer lento/pesado e sem a clarividência e simplicidade de processos da época passada. No pouco tempo que jogou, gostei mais de ver Rosell
  • Capel voltou a acrescentar o do costume, nada. Aliás não percebi a sua titularidade.
  • Nani voltou a passear toda a sua classe. Está tão acima dos outros que acho que isso às vezes até lhe "sobe à cabeça" e fica meio displicente.
  • Jonathan Silva não me deslumbrou mas achei que talvez seja uma boa alternativa a um Jefferson que precisa de uns tempos de banco para ver se "abre a pestana".

Sem comentários: