segunda-feira, janeiro 14, 2013

Always watch good "moves"


Carnage (2011): bom – se me tivessem dito à partida que se tratava de um filme passado na totalidade na sala de estar de um apartamento, provavelmente não o teria visto. Mas ainda bem que não disseram. Christoph Waltz, Kate Winslet, Jodie Foster e John C. Reilly brindam-nos com desempenhos excelentes e apesar do cenário não mudar, conseguem manter a discussão suficientemente interessante para o filme nunca perder a “graça”. E pelo meio vão levantando algumas questões bastante pertinentes sobre a forma certa (se é que isso existe) de educar uma criança.

Bernie (2011): fraco – Não é por um filme se basear num história verídica, por mais estranha que ela seja, que o filme vale a pena ser visto. E isso nem sequer se deve ao desempenho do protagonista, papel muito bem desempenhado por Jack Black. Contudo, o filme nunca sai do mesmo ritmo monótono, sem picos de interesse, e até mesmo o final se revela previsível.

Pitch perfect (2012): médio-mais – só para fâs de musicais. Isto porque o filme vale essencialmente pelas cenas de música e pelos remixes de vários dos êxitos da pop atual. De resto, a história não é muito original e os desempenhos não são nada de especial. Até a própria Anna Kendrick está uns bons “furos” abaixo do seu melhor. Mas ainda assim, na categoria de “feel good movie” não vai nada mal.

Intouchables (2011): muito bom quando me falaram pela 1ª vez neste filme, lembrei-me imediatamente do “Escafandro e a borboleta”, um filme que só por teimosia vi até ao final, de tão lento e chato que é. Ora este filme é o contra-ponto perfeito desse outro.
Também baseado numa história verídica, o filme assenta em excelentes desempenhos dos dois atores principais, François Cluzet e Omar Sy. Sobretudo este último, contagia-nos com o seu bom humor e forma descomplexada de viver a vida.
Não é à toa que é o 2º filme francês com maior sucesso de sempre, a seguir ao imperdível “Bem vindo ao norte”. 

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.