sexta-feira, janeiro 04, 2013

Desabafos de um Sportinguista angustiado

Não sei muito bem que atitude tomar em relação ao Sporting.
Não gostava de ser apelidado de um daqueles Sportinguistas que "abandona a equipa nos piores momentos". Mas a verdade é que nos tempos que correm tenho tempo de menos para andar a perder horas a ver jogos de uma equipa que parece que se esqueceu do mais simples "bê-a-ba" do futebol.

Tudo bem que gostar de futebol e ser adepto de um clube tem muito pouco de racional. Mas daí a ser um exercício de masoquismo vai uma certa distância. Tudo tem limites porra!!!

E as atitudes da equipa de futebol do Sporting dentro de campo e dos dirigentes fora dele parece que foram pensadas para testar os limites da paciência dos Sportinguistas; Ora vejamos:

  • Contratação e despedimento de Sá Pinto: desde o início que se sabia que era uma contratação arriscada, por talvez não estar ainda pronto para assumir o cargo. E foi mesmo o que aconteceu. Sem grandes ideias, quando a coisa começou a correr mal não conseguiu inverter o rumo da situação. Além disso, ainda deixou uma equipa muito mal preparada fisicamente. Para piorar a situação, foi despedido sem que se tivesse uma alternativa preparada o que deixou Oceano à frente da equipa com a certeza que seria apenas uma solução transitória. 
  • Despedimento de Freitas e Duque: quanto ao Duque, realmente não sei o que ele andava lá a fazer. Mas parece-me que o Carlos Freitas se mexe como poucos no mercado. Mas o pior de tudo foi mesmo deixar o futebol nas mãos do GL. Nem sequer quero discutir sobre as competências do homem para isso mas parece-me que com todos os problemas que o Sporting tem, se calhar é capaz de ser muita areia para o caminhão dele não?!
  • Contratação de Vercauteren: não conhecia o senhor e do que conheço até agora não estou propriamente muito bem impressionado. Não conseguiu criar mecanismos de jogo, nem os mais básicos, e quase sempre mexe mal e tarde na equipa durante os jogos.
  • Contratação de Jesualdo Ferreira: parece que chegou disposto a minar o lugar de Vercauteren, ao mandar logo aquela "boquinha" foleira de que era candidato a ganhar o prémio Stromp não como dirigente mas sim como treinador. Não lhe reconheço grandes méritos como treinador e muito menos como Manager. Hão de me dizer onde é que ele foi adquirir os tais conhecimentos de mercado...
  • Venda de Carriço: vender por tuta e meia um dos poucos símbolos do clube quando o homem não levantava ondas nem nada não me parece muito inteligente. Já para não falar que sempre era melhor que certos "Gelsons Fernandes".
  • Possível venda de Izmailov: realmente não há muito mais paciência para este senhor. Não tenho nada contra vendê-lo mas tem mesmo que ser a um rival?! E agora vamos às contrapartidas: 1. Miguel Lopes é bom jogador mas alguém já se lembrou de dizer aos dirigentes do Sporting que ele está em fim de contrato?! 2. Kadu?!?! A não ser que já tenhamos vendido o Patrício por 20M e que este gajo seja o próximo De Gea, parece-me mais um negócio de m****.
  • Possível regresso de Liedson: Estão a brincar certo?!
Ainda podia aqui falar de certos dirigentes e ex-dirigentes, como Barrosos e Barbosas, que parece que sofrem de diarreia verbal, mas esses já têm tempo de antena mais do que suficiente.
Mas já agora, se virem o Barroso na rua, por favor deem lhe um pontapé e uma cuspidela por mim se faz favor. Mete-me nojo...

3 comentários:

CGuerra disse...

Parece-me a mim que atacar os ex não ajuda nada.. fala a experiência de um benfiquista que já passou por algo semelhante. devem:

1. Troquem de presidente por alguem que perceba de negócios e conheça o mundo do futebol;

2. Escolham um director desportivo e treinador e tentem mantê lo por 2 anos;

3. Comprem menos jogadores e ponham os putos a jogar...

Parece-me que em 4 a 5 anos poderão estar muito competitivos e com possibilidade de lutar novamente pelo titulo.. agora nao comentam o erro de achar que estao em condições de em 2 anos voltar a essa posição... É PRECISO 'PACIÊNCIA' PARA ATINGIR O EXITO QD SE DESTROE UMA ESTRUTURA E UMA IDENTIDADE...

PeixeBoga disse...

Não sendo lagarto, mais à vontade me sinto para comentar esta brincadeira.
Primeiro ponto: porra, Alex, carrega nas vírgulas, lá porque vigora o acordo ortográfico não significa que te tenhas de esquecer delas. Dão emoção!:D
Isto após o que ouvi hoje e na sequência do post: vão fazer uma parceria com o Porto? O vosso masoquismo é cego e não conhece limites? Fdx, até o Seabra teve de sacar do saca rolhas que não aguentou mais!
Abram a pestana! Kadu? Miguel Lopes qdo pode vir de borla? Porque o Fucile e o Rolando que já não contam para as contas deles não podem sequer entrar nas vossas.Chegaram a esse ponto? Se sim, até qualquer dia.Vamo-nos vendo por aí, se é para ser assim, digo já sem grande ponta de piedade que pode ser que qualquer dia a coisa nos nossos embates se registe um empate, como acontece em várias ocasiões com clubes do meio da tabela...
Não vão acordando...
E só mais uma: há de vir Assembl. Geral, ser eleito novo presidente e ficar de imediato vinculado ao Jesualdo. Stromp vitalício ao Godinho. Ah grande lagarto!!!

Alex disse...

Claudio, a questão é que os sportinguistas andam fartos de promessas de projetos que depois nunca se concretizam.
Além disso, a direção atual não dá mostras de ter qualquer ponta de visão ou de estratégia. E a tal "parceria" com o FCP é só mais um sinal do desnorte total.
Por estes motivos, parece-me realmente que com estes senhores à frente do clube dificilmente vamos a algum lado...