domingo, agosto 23, 2015

SCP 1-1 Paços de Ferreira

Foi-se embora Marco Silva, veio Jorge Jesus mas o que continua na mesma são os empates em casa.

Hoje o Sporting nem sequer entrou com a força e velocidade dos últimos jogos, circulando a bola de forma mais lenta e sendo bem menos assertivo sem bola. Do outro lado, encontrou um Paços relativamente personalizado e atrevido q.b. Mas era mesmo preciso perder tempo daquela maneira quase desde o 1o min de jogo?!?!?

A 1a parte acabou com o Sporting a ganhar por 1-0, fruto de uma boa jogada de Carrillo e Ruiz, finalizada pelo primeiro.

Na 2a parte, entrou Gelson Martins para o lugar de Montero, que foi "menos um" enquanto lá esteve, e o miúdo entrou cheio de vontade e mexeu com o jogo.
O golo do Paços acabou por surgir de uma infantilidade de João Pereira, a coroar uma exibição cheia de erros.
Até final, mesmo a jogar com menos um, o Sporting ainda teve algumas oportunidades de golo, sendo de destacar uma bela jogada entre Gelson e Carrillo que só não deu golo devido a uma boa defesa de Marafona.

Em resumo, o jogo de hoje serviu para "descer à terra". Digo isto porque estava a ficar entusiasmado pela forma como o Sporting jogava. Mas hoje deu para perceber algumas graves limitações do plantel: (i) no ataque, o plantel é curto e quando, por exemplo, Slimani não marca não há outro para meter no lugar dele, (ii) na defesa, dificilmente o Sporting será campeão com João Pereira a titular e Esgaio a suplente.

Destaques:

João Pereira: se nunca foi um jogador particularmente inteligente, agora que os anos já pesam, as suas limitações ainda ficam mais à vista.

Carrillo: Mais uma vez, a equipa mostrou-se extremamente dependente do talento do peruano. Dá quase vontade de dizer para lhe pagarem o que ele quiser...

Bryan Ruiz: não dá para ser assim tão perdulário....

Gelson Martins: sem querer embandeirar em arco, gostei muito do miúdo. Pareceu-me uma versão melhorada do Mané, no sentido de ser mais pragmático e mais inteligente com a bola no pé.

Slimani: isto de servir de pivot e ajudar a esticar o jogo é muito bonito. Mas marcar mais uns golitos e não ser tão trapalhão se calhar ajudava.

Sem comentários: