sábado, setembro 10, 2011

Match report: Paços de Ferreira - Sporting



Venho por este meio dar início ao primeiro de muitos (?) posts de análise sobre os jogos do Sporting (ou pelo menos daqueles que conseguir ver). Assim vou tentar suprimir a necessidade de falar com alguém sobre futebol português, dada a escassez de interessados por estas bandas.

Ser "lagarto" não me impede de afirmar que o Sporting fez mais um jogo fraquinho.
Continuo sem perceber a ideia do Domingos em jogar com 3 médios com caraterísticas semelhantes (Elias, Rinaudo e Schaars). Além de andarem a pisar os terrenos uns dos outros, falta claramente um armador de jogo. No meio da indefinição, quem esteve mais perto de fazer esse papel neste jogo foi o Rinaudo. E por mais qualidades que ele tenha, ser um bom organizador de jogo não me parece uma delas.

Outros destaques:

- Rinaudo: é o mais próximo que o SCP tem de um "Fernando" ou um "Javi Garcia". Ainda que não tenha a estatura deles, tem a agressividade necessária.
- Elias: bons detalhes da contratação mais cara de sempre do Sporting. A observar atentamente nos próximos jogos.
- Insua: afinal parece que ser lateral-esquerdo e saber cruzar não são incompatíveis, ao contrário do que dava a entender Evaldo.
- Pereirinha: dentro das suas limitações, acabou por se revelar uma agradável surpresa.
- Bojinov: é verdade que o estilo do jogo, muito pelas alas, não se adequa muito às suas caraterísticas. Mas ainda assim podia ter mostrado algo mais.
- Rodriguez: Et tu Rodriguez?

"Meia dúzia" de palavras para o treinador do Paços: andar a fazer comentários sobre lances sem os ter visto bem e com base em impressões alheias às vezes dá nisto (i.e.asneira). Acho que também não lhe compete andar a fazer comentários (suspeitas?) sobre o que uma derrota neste jogo significaria para o Sporting.

Sem comentários: