Antes de mais a resposta é não, não estou a preparar a minha candidatura à Presidência da Repúbica. Já há muito rendido às maravilhas da blogosfera, decidi agora adoptar uma postura mais proactiva e também eu contribuir para o enriquecimento da World Wide Web. Espero que gostem.
segunda-feira, novembro 22, 2010
The Expendables
Para ver, com o cérebro desligado.
segunda-feira, novembro 08, 2010
Do what you love (no excuses!)
Vejam.....e inspirem-se.
quinta-feira, outubro 28, 2010
Die Oktoberfest
domingo, outubro 24, 2010
A Candidatura Ibérica
terça-feira, outubro 12, 2010
The Girl Who Kicked the Hornets' Nest
Como não há duas sem três, o terceiro volume da trilogia Millenium utiliza a fórmula dos costume: um início muito chato e desinteressante mas que a partir de certa altura começa a fazer crescer o interesse até que se torna realmente viciante.
O livro começa justamente onde o último terminou, continuando a explorar a história de Lisbeth Salander mas desta vez levando-a para o campo da conspiração política na Suécia.
Mais uma vez, o livro está muito bem escrito e, ainda que para mim seja o menos bem conseguido dos três livros, continua a estar num nível altissimo.
É interessante notar como o final do livro até é bastante estanque, o que deixa algumas dúvidas acerca dos boatos de que na verdade o autor teria planeado escrever 10 livros para a colecção Millenium.
sábado, setembro 11, 2010
terça-feira, setembro 07, 2010
quinta-feira, setembro 02, 2010
Últimas do mundo da música
quarta-feira, setembro 01, 2010
Filmes das férias
domingo, julho 18, 2010
Inception - Trailer
quarta-feira, junho 23, 2010
Lembram-se disto?
quinta-feira, junho 17, 2010
sexta-feira, maio 21, 2010
quinta-feira, abril 29, 2010
terça-feira, abril 20, 2010
El Bernabeu

Foi no último Domingo que tive o privilégio de assistir ao vivo ao Real Madrid - Valência e deixem-me que vos diga que o estádio é de facto absolutamente impressionante. Com capacidade para 80.354 espectadores, o estádio impressiona sobretudo pela sua altura, já que as bancadas são extremamente verticais. Graças ao meu amigo Juan, da Guatemala, pude ver o jogo na bancada central, no "rés-do-chão", mas calculo que o "último andar" do estádio não seja aconselhável para quem tem medo de alturas.
Quanto ao jogo propriamente dito, é um lugar comum dizer-se que o Real Madrid tem um excelente conjunto de jogadores mas uma equipa apenas razoável e a verdade é mesmo essa. Cada um joga para si sem grande visão do colectivo. A única excepção chama-se Xabi Alonso, um jogador realmente muito acima da média. Quanto ao "nosso" Cristiano Ronaldo, está de facto num universo à parte. Pena que também só joga para ele.
sábado, abril 17, 2010
Ken Robinson says schools kill creativity
terça-feira, abril 06, 2010
Estou aqui!!!!

Quer dizer, neste preciso momento, estou noutro edíficio, mas acho que deu para perceber a mensagem...
E para que não restem dúvidas sobre a qualidade desta nobre instituição, podem ler o que o Wall Street Journal tem a dizer sobre o assunto.
terça-feira, março 16, 2010
quinta-feira, março 11, 2010
The Girl Who Played with Fire

O segundo volume da trilogia Millenium tem um início muito pouco auspicioso. É o vulgarmente chamado "encher chouriços": durante cerca de 100 págs não se acrescenta practicamente nada ao enredo que se há de seguir.
No entanto, mal a história "explode", somos imediatamente prendidos pela curiosidade de saber quem esteve na origem de mais um violento assasínio. E neste aspecto, Stieg Larsson, está ao seu melhor, sabendo sempre como nos deixar a "aguar" pelo capítulo seguinte.
A história deste segundo livro é practicamente independente do primeiro, tendo em comum pouco mais do que as personagens principais.
Finalmente, deixo um aviso: se começarem a ler este livro, não façam a mesma asneira que eu, tenham à mão o volume seguinte porque a história está longe de ter um final conclusivo.
Invictus
Tinha grandes expectativas em relação a este filme e talvez também por isso foi uma grande desilusão.
O filme propõe-se a descrever a forma como o recém-eleito Nelson Mandela pretende usar o rugby e o Mundial desta modalidade para tentar unir uma África do Sul que o apartheid dividiu.
No entanto, o filme acaba por se parecer com um gigante relato de um jogo de rugby, com as cenas de jogos a repetirem-se e com os diálogos a escassearem. Talvez os fãs de rugby apreciem mas eu estava à espera de outra coisa.
Quanto ao desempenho dos actores, Morgan Freeman está de facto muito bem mas não sei se nomeá-lo para o Óscar de melhor actor não terá sido um pouco de mais. Matt Damon no papel de capitão da equipa da África do Sul claramente não me convenceu.
quarta-feira, março 10, 2010
Movimento pela beatificação da mulher de Mourinho
terça-feira, março 09, 2010
terça-feira, janeiro 26, 2010
Os Homens que odeiam as mulheres

“Os homens que odeiam as mulheres” (The girl with the dragon tattoo, no título em inglês) é o primeiro volume da trilogia Millenium, escrita pelo sueco Stieg Larsson, e é um thriller/ policial super viciante. Apesar das suas mais de 500 páginas, “devorei” o livro em cerca de 3 semanas, o que para mim é um caso absolutamente inédito de rapidez para um livro deste tamanho.
O livro tem como protagonista Mikael Blomkvist, um jornalista de economia condenado a uma pena de prisão por difamação de um proeminente homem de negócios. Logo após esta condenação, Mikael é contactado por Henrik Vanger, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, que o encarrega de descobrir o que aconteceu à sua sobrinha-neta, Harriet Vanger, que desapareceu misteriosamente há muitos anos atrás. Nesta missão, Mikael irá contar com a ajuda de Lisbeth Salander, uma estranha e problemática rapariga, mas também uma hacker de excepção.
Recomendo vivamente a leitura deste livro, sobretudo para apreciadores de policiais. Sem querer desvendar demasiado, a história é bastante violenta e um bocadinho macabra mas como disse atrás, mantém-nos agarrados até ao fim.
Talvez porque achei a versão em português com algumas falhas (não que eu tenha pretensões de saber sueco mas porque algumas expressões não soavam muito bem), comecei a ler o volume seguinte (“A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo”) em inglês (The Girl Who Played with Fire).
Como nota de curiosidade, refira-se que o autor Stieg Larsson faleceu em 2004, de ataque cardíaco, pouco tempo depois de ter terminado o terceiro volume da série. Segundo li algures, o plano do autor era que a série fosse composta por um total de 10 títulos. Uma pena portanto...
quarta-feira, janeiro 13, 2010
2 dos 3 filmes do último fim de semana
(500) Days of Summer: Uma comédia romântica um bocadinho fora do habitual, a ilustrar uma dicotomia muitas vezes vista nos nossos dias, entre os eternos românticos, que continuam a acreditar no príncipe encantado, e os outros, que querem é curtir a vida, muitas vezes com algum desrespeito pelos primeiros (nem 8 nem 80 digo eu).
Engraçada a cena em que a irmã dele, aqui a fazer de voz da consciência, o aconselha a voltar a pensar nos momentos passados com mais clareza, não imaginando que foram tudo rosas.
Está nomeado para melhor filme nos Globos de Ouro. Pessoalmente aconselho.
Death at a Funeral: uma comédia britânica "à antiga", daquelas de partir o coco a rir. O elenco é fantástico. Recomendo vivamente.
O 3º filme foi o Fanboys uma comédia de geeks fãs de Star Wars. Engraçado mas nada de especial.
sexta-feira, janeiro 08, 2010
Mad Men
Claramente não foi amor à primeira vista.
Mas foi o suficiente para me deixar curioso.
Veremos o que se segue.